segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Natal Antecipado

Era uma vez uma pequena família que vivia em uma pequena cidade do estado americano de Illinois. Austin e Julie Locke eram um casal feliz. Ainda mais ficaram, depois da chegada de seu filho, Dax. Sua chegada foi aguardada com muita expectativa.
Porém, aos 13 meses de idade, uma batalha se colocou à frente do casal. Dax foi diagnosticado com um caso raro de Leucemia. No Hospital de St. Jude, onde a doença foi diagnosticada, os pais receberam apoio da equipe médica, e ambos receberam com alegria a notícia de que eram compatíveis para o transplante de medula. E ambos o fizeram.
Porém, o estado de Dax era muito crítico. O câncer era de um tipo raro, e os tratamentos eram incertos. Os médicos chegaram à conclusão de que Dax não sobreviveria até o Natal. A família ficou em estado de choque.
Mas, após o primeiro susto, o pai de Dax teve uma ideia. Ele iria fazer de tudo para que seu filho vivesse, pelo menos uma vez, a experiência de um Natal. Era ainda setembro quando decidiu decorar a sua casa com motivos natalinos. Os seus vizinhos não entenderam, e foram questionar Austin:
- O que você esta fazendo? O Natal ainda está muito longe, e sua casa já está toda decorada! Quando chegar o fim do ano, tudo vai perder a graça e o sentido...
Eles não sabiam o motivo pelo qual ele fazia tudo aquilo. Mas, ao contar para o primeiro vizinho a razão de tudo aquilo, o que estava passando com o Dax, e o seu objetivo de levar o filho à experiência do Natal que possivelmente seria a única em sua vida, a história mudou.
Aquele vizinho, prontamente, decorou também a sua casa para o Natal. E, uma a uma, a vizinhança toda se uniu em um Espírito Natalino (no melhor dos sentidos) para proporcionar a Dax e sua família um Natal Antecipado. Os vizinhos criaram um blog contando a história da família, e pouco a pouco começaram a chegar cartas e fotos de todo o mundo, famílias inteiras com as casas decoradas muito antes do tempo em homenagem ao Dax. A notícia chegou ao telejornal local, e então, de uma rua apenas, TODA a pequena cidade foi decorada antes do tempo para o Natal.
Ele teve um Natal inesquecível. As luzes de sua rua o encantavam, toda vez que saía de casa para ir ao hospital e voltava. Dax dava sinais de uma felicidade incontida, e um encanto verdadeiro que só uma criança consegue demonstrar no olhar. No dia 27 de outubro, família, amigos, e até desconhecidos vieram à sua casa, com presentes, velas, e todas as comidas típicas de natal. Ele estava fraco, mas tinha um sorriso no rosto. Era difícil de acreditar que um ser tão frágil e tão pequeno podia transbordar com tanta alegria por tal festa. Os médicos disseram que ele não iria aguentar até o Natal, mas para surpresa de todos, ele suportou os dois! Em dezembro, ele aguentava firme, e teve um Natal na época "correta"!
Esta é a história de uma família que fez de tudo para que seu filho pudesse ver o Natal. Para que ele pudesse suportar até o último verso de "Noite Feliz". E que conseguiu...
Aos dois anos, Dax perdeu a batalha contra o câncer. Mas sua família decidiu continuar o seu legado, e estão dispostos a fazer o Hospital de St. Jude funcionar um dia inteiro com recursos privados em homenagem ao Dax.
Os pais de Dax estão bem perto de alcançar o seu objetivo. Esta é uma história real.
Para ajudá-los e unir-se ao verdadeiro Espírito Natalino, você pode acessar o site:

http://www.daxlocke.com/

Assista também o clip da música criada por Matthew West em homenagem ao Dax:

Feliz Natal (Antecipado!!!)

Um Último Natal

É uma notícia que ninguém espera

É o maior medo de todo pai
Descobrir que o filho que você tanto ama
Talvez não sobreviva até o fim do ano
E agora o pensamento de passar o Natal
Sem ele parece errado
Eles oravam por um milagre
Agora há orações para que ele possa apenas continuar

Por um último Natal, uma última noire
Uma última estação em que o mundo está ajustado
Uma última estória contada
Um último verso de "Noite Feliz"
Eles dariam tudo para que ele tivesse
Um último Natal

Meio de setembro
Ainda 20ºC
O pai sobe até o sótão, desce com as velas
coloca as luzes em todas as árvores
Então os vizinhos começam a perguntar
E, num instante, a notícia se espalha
Primeiro foi a vizinhança
E em pouco tempo eles acenderam a cidade inteira

Vinte e sete de outubro
O seu tempo estava acabando
Família, amigos e até estranhos
Que eles não conheciam trouxeram presentes
Ele estava fraco, mas estava sorrindo
Como se nada estivesse errado
Disserem que ele não sobreviveria
Mas parece que ele vai ver o Natal, depois de tudo

Por um último Natal, uma última noite
Uma última estação em que o mundo está ajustado
Uma última estória contada
Um último verso de "Noite Feliz"
Eles dariam tudo para que ele tivesse
Um último Natal




Felipe Aguiar

Um comentário:

  1. Que lindo texto! O espirito natalino é mesmo contagioso!Este blog está cada vez melhor...

    ResponderExcluir