quarta-feira, 14 de julho de 2010

Meu Pastor é Bossa Nova

Bem vindos ao Rio de Janeiro!

Esta é a senha, meu Pastor vai cantar bossa nova. É bom avisar que a maioria das músicas são dele mesmo, além de cantar, ele compõe bossa nova. Ele mesmo é bossa nova, seu nome: Edimilson Nunes.

A Bossa Nova foi um movimento musical iniciado no finzinho da década de 50, que contrastava com o senso comum de que era preciso ter um vozeirão, uma postura dramática para cantar. Os dós de peito de Ângela Maria, Dalva de Oliveira, Emilinha, Cauby Peixoto cediam a vez pra voz suave e doce de Nara Leão, Vinicius de Moraes, Tom Jobim.

Fazendo o caminho inverso, a bossa nova surgiu nas casas, em reuniões de amigos e ganhou as rádios, os meios de comunicação. De um jeitinho meio que conversando ao invés de cantar, de mansinho, devagarinho, Desafinado, com um Samba de uma nota só , a Garota de Ipanema, mandou dizer que Chega de saudade, Além do horizonte existe um lugar !

A bossa nova foi ganhando o mundo. Ganhou e permanece até hoje, seja na abertura das novelas de Manoel Carlos, nos aeroportos, no mundo inteiro referência de um país.

Meu Pastor também surgiu meio que assim, todo mansinho, falando baixinho , ele mesmo é pequenininho, da estatura de um TL Osborn, um RR Soares.

Não veio da turma de Campina Grande, fez um caminho inverso. Mas pouco a pouco foi mostrando seu valor e provando que sim, todo mundo pode brilhar desde que tenha a Motivação Certa. Não é preciso sobrenome, ter um vozeirão, estar nas rádios, na TV, basta um banquinho, um violão, uma choupana pra começar.

O povo gostou da idéia, entendeu a palavra e se juntou a ele. Agora é uma turma grande. Gente comum que decidiu acreditar que pode fazer diferença no mundo, que podem cantar, pregar, compor, viajar, escrever livro. Por falar em livro, Pedra de Guaratiba ( o bairro do meu Pastor) pode não ser nenhuma Ipanema, Copacabana, mas já mostrou que também fica bem na foto, dá pra capa de livro, linda, linda.

E assim meu Pastor vai ganhando o mundo, agora está indo pra Angola, vai cantar bossa nova por lá. Vai falar do amor de Deus e ensinar sobre a Unção Pastoral na primeira Escola de Ministros do Continente Africano. Eu achava que pra dar aula na Escola de Ministros, tinha que ter cursado a Escola de Ministros. Mas meu Pastor Bossa Nova é assim mesmo, ele quebra paradigmas, ele pode tudo naquele que o fortalece.

Ah, Edimilson, se todos fossem iguais a você!

A gente já está com saudade, mas Aurinha, sua esposa vai ficar cuidando da gente. Nós estamos mandando o Magno pra acompanhá-lo e se encarregar de trazê-lo de volta.

Daqui a pouco ele está de volta, sentado no meio do povo, fazendo visitas, ministrando, supervisionando as Igrejas Verbo da Vida do Rio de Janeiro que não param de aumentar, gravando seu cd (eu não contei? Ele está gravando um cd de bossa nova.), lendo Guarda-Roupa da Fé, e cantando nas nossas festas:

“Se tenho a Palavra, se tenho a Unção, se tenho Jesus dentro do meu coração,

Nada impossível me será, esperança em Deus não desaponta.

Se a pressão é pra parar a gente avança.”

Sempre com a voz mansinha que suas ovelhas conhecem e seguem, com aquele sorriso que quebra a gente no meio.

Deu vontade de conhecer? Venha pra Pedra de Guaratiba!

Bem- vindos ao Rio de Janeiro!

Lenise Freitas

3 comentários:

  1. É isso aí mesmo! Esse é Edimilsom!rsrs Quem diria, uma vontade tão simples se tornar o sonho de muitos... Era só pra cuidar de gente, um pouquinho de gente, mas virou um montão!rsrsrs Esse montão de gente foi transformado pra muitas vezes melhor do que eram só porque alguém decidiu cuidar delas com amor. É... O amor é a Motivação Certa. rsrs Dani

    ResponderExcluir
  2. Poxaaa...que legal! Conheci essa igreja e me apaixoneii...! Vejo no Pastor Edmilson e essa igreja um ministério sarado...Deus purimmm...rs...Palavra revelada...TDB...Deu uma saudadonaaa...Pena que moro longe (Bahia)...Buááá...! Mas em breve irei visitá-los...!Um gde abçoOoO ao pastor Edmilson e a toda igreja Verbo P. de Guaratiba!

    ResponderExcluir